GR Social

Fiquei noiva, e agora?

12 de Janeiro de 2018

Quando a gente decide fazer uma festa, seja ela de casamento, aniversário, corporativo ou até um encontro em casa casual com os amigos, o primeiro passo PRECISA ser a lista de convidados. Pois apenas com a lista nós conseguimos dimensionar qual o espaço ideal para seu evento.

Caso este dimensionamento seja feito equivocadamente, você pode ter problemas com layout e estrutura depois que tudo estiver contratado.

Seguem algumas dicas para ajudá-los neste processo:

Determine critérios. Por exemplo, vou colocar na lista apenas as pessoas que eu encontrei no último ano.

Cuidado para não se enganar. Se sua festa ainda tiver um prazo longo para acontecer, não corte todos os seus convidados já para chegar no número total almejado. Pois no longo prazo é normal se arrepender e voltar todos aqueles convidados para a lista

Monte duas listas, uma com os convidados que com certeza serão chamados, e outra com aqueles que você ainda tem dúvida

Já faça uma lista definitiva no excel com fórmula que some automaticamente a quantidade total dos convidados. Na planilha coloque uma coluna com nome dos convidados da maneira que irá escrever no convite, outra com o número de pessoas por faixa etária (de 0 a 5 anos, de 6 a 11 e maior que 11), mais uma com telefone para contato e a última com endereço caso já saiba que não irá entregar os convites em mãos.

Quer saber como foi para a Rê Paixão noiva esta etapa do casamento ?? Clique aqui para ver, mas resumidamente: Faça o que eu falo mas não faça o que eu faço.

Caso queira dicas sobre algum assunto específico na área de evento, pode sugerir nos comentários.

Beijos

Rê Paixão

Compartilhe:


Continue navegando: