Rê Paixão vai casar

Dicas de como escolher o local ideal para se casar!

04 de abril de 2017

Antes de ficar noiva dizia que não iria me casar onde sempre trabalho, pois poderia ficar confusa e dizer aos meus convidados “Boa noite, sejam bem vindos”, me comportando como assessora e não como noiva! Meu medo era querer um ponto do rádio mesmo estando vestida de branco no altar!
Mas tem coisas que a gente só descobre quando nós estamos de fato passando pela situação! Uma vez noiva comecei a sonhar justamente com a igreja e com o salão que eu mais trabalho! Isto é uma prova que noiva é sim um “bicho” lindo mas imprevisível!
Basílica de Santo Antônio de Pádua e o Espaço Le Blanc foram os meus escolhidos.
A Basílica é simplesmente linda! Fica localizada na esquina de casa e foi onde meus irmãos se casaram! Eu a escolhi simplesmente por que o meu coração (espero que o do Mu também) bateu mais forte por ela, simples assim!
O espaço Le Blanc foi escolhido tanto pela Rê Paixão noiva quanto assessora! Isto porque ele é um salão que foi construído para eventos e com o know how de muitos anos de buffet da Claudia Porteiro, ou seja, é o salão da região melhor equipado e planejado para os diferentes tipos de festas! Além disso tem pé direito duplo, é super neutro, lindo e permite  que a Rê Paixão assessora “viaje” a vontade para criar o seu próprio projeto! Quer coisa melhor?!
Já que o assunto é esse, seguem algumas dicas


DICAS DA RÊ PAIXÃO ASSESSORA:

  • Antes de procurar o espaço ideal faça a lista de convidados (ok, eu não fiz mas senti na pele que é realmente importante).
  • Sempre escolha um lugar que acomode mais gente do que você possui em lista.
  • Desconfie da capacidade de convidados que é informada pelos salões, pois eles não sabem exatamente o que será necessário para a sua festa (pista de dança, X mesas de buffet, circulação entre as mesas de convidados…).
  • É muito importante ter na cozinha uma área para o buffet manusear as bebidas e outra separada para as comidas.
  • Não se esqueçam de ver se existe banheiros para staff! Muitos deles montam a festa e depois trabalham, então precisam tomar banho antes da chegada dos seus convidados!
  • Avalie se o ar condicionado do local realmente funciona! Em muitos salões são instaladas diversas máquinas split mas não gelam por serem mal dimensionadas para o espaço!
  • Caso seu salão tenha cobertura, olhe com muito cuidado se ela esta impecável e sem furos! Questione sobre a manutenção delas! Descobrir goteiras no dia da festa é uma péssima ideia!
  • É muito importante ter acesso fácil a gerador, de preferência sem que ele fique na entrada do salão dizendo “sejam bem vindos” aos seus convidados.
  • Ame o espaço e se imagine um(a) noivo(a) realizado(a) nele, pois não adianta o local atingir todos os outros pré requisitos se este não for atendido em primeiro lugar!


Compartilhe:


Continue navegando: