Rê Paixão vai casar

Acomodação dos convidados X Layout: O que fazer quando a lista explode???

13 de abril de 2017

Sempre tive certeza que o meu casamento teria mesas para todos os meus convidados se acomodarem e também um lounge bem confortável e lindo próximo da pista!!! Mas de repente a lista “buuuummmm” explodiu e me vejo tendo que tomar uma decisão muito polêmica caso eu mantenha o número atual de convidados: acomodar parte das pessoas naquele lounge lindo OU jogar o lounge lindo na lua e encher o salão de mesas!

Isto não é nada inédito! Muitas noivas GR passaram por isso e todas elas sofreram para definir! E confesso que pensei diversas vezes “que drama… a decisão é tão simples”!
Simples??? Simples porque eu não era a noiva!

Com isso estou passando por um momento importante de tomada de decisão e refletindo sobre os prós e contras de cada situação! Então vou dividir com vocês:

Situação 1-  mesas para todos os convidados se acomodarem + um lounge extra próximo a pista de dança.
Este é o meu maior objetivo porque assim todos podem se acomodar confortavelmente em mesas e ao mesmo tempo, quando a pista animar, os convidados têm a possibilidade de participar do agito sem necessariamente estarem no meio da pista de pé. Ao mesmo tempo, este lounge serve como um “apoiador” de copos e taças para todos que estiverem dançando e curtindo a balada!
Esta é a situação mais versátil, que funciona bem tanto para festas com público jovem quanto com público mais conservador!

Situacão 2 – parte dos convidados acomodados em mesas e parte em lounge
A grande vantagem deste formato é que você pode direcionar 30 pessoas para um lounge que tem capacidade para acomodar apenas 10 pessoas sentadas ao mesmo tempo, por exemplo! Ou seja,  gera uma super economia de espaço! Além disso o layout da festa fica lindo com lounges intercalados entre mesas!
Porém você precisa adequar todo o formato do seu evento para isso! Tudo que for servido de comida deve ser adequado para comer em pé, além disso a pista deve ser animadíssima do começo ao fim. Pois assim as pessoas não ficam em pé esperando algo acontecer, mas sim dançando e se divertindo.
Esta situação é favorável para uma festa jovem a bem animada.

Situação 3 – mesas para todos os convidados se acomodarem e nenhum lounge próximo da pista de dança
Todos os convidados se sentem acolhidos e confortáveis com um local só pra eles, sendo eles jovens ou não! Podem comer confortavelmente, usando garfo e faca . Porém quando a pista fica animada, muitas mesas ficam vazias e o tão desejado lugar passa a não ser tão útil assim.
Além disso, sem o lounge perto da pista, ficamos sem as vantagens citadas na “Situação 1”
Esta situação pode funcionar para o público jovem, mas é mais adequada para uma festa com público mais conservador!

Qual a sua opinião?? Já pensou sobre isso??

Compartilhe:


Continue navegando: