Rê Paixão vai casar

Dicas para escolher o seu convite de casamento!

27 de Abril de 2017

A primeira coisa que me vem a cabeça quando o assunto é convite é que, sem dúvida, ele é o primeiro contato que o convidado tem com a festa! Então nele deve ter o DNA do casamento. Mas cuidado, ele precisa mostrar qual o estilo do evento e ao mesmo tempo não entregar o jogo! Deixe o convidado descobrir a cor do seu casamento e mais detalhes só mesmo no grande dia. Ok?!

Isto parece complicado?? Então para facilitar vou dar alguns exemplos…

Convite 100% clássico, neutro e com detalhes elegantes – entende-se cerimônia e festa tradicional!

Já neste caso com certeza o casal ama São Paulo e de alguma maneira o skyline vai fazer parte da festa! Caso contrário não faz sentido dar tanto destaque a ele.

Convite com papel clássico, mas com fontes e corte que mostram que o casamento será contemporâneo e elegante!

Desta vez o convite nos mostra que o casal é mais despojado e talvez até se aproxime do estilo DIY devido as impressões digitais!

Convite para casamento na praia e, ao mesmo tempo, com toques clássicos!

Convite para um casal moderno e “bike lovers” óbvio!

E por aí vai… existem muitos estilos e muitas formas de imprimir o tal DNA da festa no convite.

A parte mais engraçada de tudo isso é que os noivos piram ao perceberem que o que parece uma simples decisão, envolve tantos detalhes e escolhas: qual a textura do papel? E gramatura? Modelo da faca? Relevo seco ou não? Quer lacre? Escrita em serigrafia ou simples? Almofada larga ou nada? Etc etc etc….

Sobre o meu convite? Ele já está em produção, a empresa que escolhi foi a Cards and Co – www.cardsandco.com.br A Maura da Cards, com todo carinho, me ajudou a escolher cada detalhe e deixá-lo com a cara do meu casamento! Lindo e clássico!

Agora vamos as dicas sobre este assunto:


DICAS DA RÊ PAIXÃO ASSESSORA:

  • Faça com que o convite mostre o estilo da festa e gere no convidado a sensação “não vou perder essa festa jamais”
  • Lembre-se, quanto mais impactante e bonito o convite for, mais arrumados os seus convidados irão! E isto embeleza sua festa porque eles fazem parte sim do cenário enquanto o casamento está acontecendo!
  • Até 20 dias antes do casamento, no mínimo, os convites já deverão ter sido entregues.
  • No máximo, comece a entrega-los 40 dias antes do casamento. Isto porque já percebemos que quando a antecedência é maior, os convidados até esquecem da festa!
  • Pensem com muito carinho no texto do convite (os pais convidam, os noivos convidam com a bênção dos pais…) e a revise muitas vezes para que nenhum errinho passe batido!
  • Não se esqueça de incluir informações sobre a confirmação de presença, endereço para entrega de presentes e site dos noivos. Além dos endereços, é claro,  da cerimônia e festa!


 

Compartilhe:


Continue navegando: