Rê Paixão vai casar

Lista de convidados, o terror dos noivos! Algumas dicas da Rê Paixão Assessora!

28 de Março de 2017
Sempre que faço reunião sobre evento de clientes e o fornecedor me pergunta “Quantos convidados tem a lista deles?!” eu respondo “até a ultima reunião X, mas no exato momento não sei”
Isto porque, apesar de eu sempre aconselhar que a lista deve ser a primeira coisa a ser feita e de uma maneira bem completa, sei que a maioria dos clientes não obedecem…
Mas agora eu entendo 100% vocês clientes….
Eu também não me obedeci..
Já o Muris, meu noivo exemplar, fez a lista dele certinha logo no primeiro dia, numa super planilha organizada no excel!
Resultado?? Agora, faltando apenas 6 meses para o casamento, a minha lista explodiu e a dele continuou certinha! E é neste ponto que o terror começa, pois junto com o aumento da lista vem as mudanças de layout, o aumento no buffet e a vontade de colocar mais gente!!! rssss
Portanto noivas, sigam sim o meu conselho de fazer a lista completa desde o início!
Desta vez as dicas são sobre como montar esta tal lista completa


DICAS DA RÊ PAIXÃO ASSESSORA:


– Monte sua lista numa planilha de excel já com fórmulas para somatórias.
– Defina a maneira que você vai se referir aos seus convidados e já coloque na lista o nome deles do jeitinho que você vai querer que a caligrafa escreva no convite (Sr Fulano e Sra), (Fulano e família), (Aos queridos padrinhos…)
-Na coluna da frente coloque o número de convidados adultos referente a cada convite (considera-se adulto maiores de 11 anos, pois já são pagos na maior parte dos buffets) e numa próxima coluna o número de crianças de 6 a 11 anos e na coluna seguinte de 0 a 6 anos. Assim você terá o número de pessoas de cada convite de acordo com a idade delas. Isto será muito útil para estruturar a festa e contratar buffet.
– Na próxima coluna já coloque o telefone destes convidados, pois a confirmação de presença é essencial para o evento e procurar telefones de última hora fica sempre mais difícil
– Pode ser interessante colocar nas outras colunas endereço para entrega de convites e uma prévia setorização para facilitar a acomodação dos convidados, mas os itens acima já bastam para um correto dimensionamento de festa! O restante pode ser deixado para depois sim!

Um fato curioso sobre este assunto é que ao montar a lista percebi que eu não sabia o nome correto de pelo menos 15% das pessoas que estavam ali!!! Quanto apelido que é tratado como se fosse nome meu Deus!! Mas como não é aconselhável colocar apelido no convite, investiguei sobre cada nome e fiz esta parte da lição de casa bonitinho!!!!

Compartilhe:


Continue navegando: